Os Mercados Emergentes estão sendo cada vez mais afetados pelo enfraquecimento do atual cenário comercial e ainda não estão se beneficiando da melhoria nas condições de crédito.
Brasil: Votação da Reforma da Previdência exige um otimismo cauteloso
Na semana passada, a aguardada reforma da previdência foi aprovada no primeiro turno da votação na Câmara dos Deputados, com mais votos do que a maioria exigida de 60%.
Alemanha: O déjà-vu do segundo semestre de 2018 fomenta o medo da recessão
Graças aos ganhos na produção de capital e de bens de consumo, a produção da indústria com ajuste sazonal em maio cresceu em +0,9% em comparação com o mês anterior.
As exportações francesas cresceram em 5,5 bilhões de euros em maio e os ganhos de exportação atingiram cerca de 14,2 bilhões de euros nos cinco primeiros meses, o que corresponde ao que esperavamos para o ano inteiro.
Reino Unido: Déficit nas contas-correntes em seu nível mais elevado desde 2016
No primeiro trimestre, o déficit nas contas-correntes cresceu em GBP 6,3 bilhões, chegando a GBP -30 bilhões, ou -5,6% do PIB, o nível mais elevado desde o referendo do Brexit.
UE-Mercosul: Tem potencial, mas há obstáculos à frente
Após vinte anos de negociações, o acordo comercial entre a UE e o Mercosul (Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai) foi assinado em 28 de junho, apresentando um forte depoimento político em uma tensa reunião do G20 referente a questões comerciais.
Reino Unido: O quão preparadas estão as empresas para a falta de um acordo?
No segundo trimestre, 57% das empresas do Reino Unido entrevistadas pelo Bank of England entre 23 de abril e 28 de maio relataram que o Brexit era uma de suas três principais fontes de incertezas atualmente, o que é um índice recorde.