Em 2025, a economia global enfrenta um crescimento mais lento, com a inflação a baixar, mas ainda sob ameaça de conflitos, barreiras comerciais e instabilidade política, principalmente nos Estados Unidos. Neste cenário, o Seguros de Crédito torna-se ainda mais relevante!
“A volatilidade dos mercados, a instabilidade política em várias geografias e a crescente complexidade das cadeias de valor internacionais tornam mais difícil antecipar comportamentos de clientes e parceiros comerciais. Neste cenário, o seguro de crédito revela-se uma ferramenta de gestão essencial, não apenas como mecanismo de proteção, mas também como fator estratégico que sustenta a confiança necessária para que os negócios avancem com maior segurança”, refere Nadine Accaoui, CEO da Allianz Trade em Portugal, no mais recente suplemento de Seguros, do Jornal Vida Económica.
Acrescenta ainda que “Esta proteção traduz-se em maior resiliência financeira, permitindo que as empresas mitiguem riscos de forma eficaz e mantenham a estabilidade operacional mesmo em contextos adversos. Ao oferecer cobertura contra o risco de não pagamento, ajuda a evitar que incumprimentos pontuais se transformem em problemas estruturais de liquidez, capazes de comprometer a atividade da empresa”.
Leia o artigo na integra.