Acompanhe nossos insights sobre economia, comércio e geopolítica.
All
2024
2023
2022
2021
2020
8 dicas para proteger seu negócio contra o efeito dominó causado pela pandemia
2021 parece ser um ano de alto risco para as empresas que vendem seus produtos à prazo. Como as empresas devem se proteger para que possam maximizar sua oferta de crédito sem se expor a riscos inaceitáveis?
Covid-19: Identificando os sinais de insolvência de uma empresa
Graças a uma injeção de liquidez, financiada pelos governos, muitas empresas não tiveram que lidar com atrasos de pagamentos e inadimplência recentemente. Contudo, essa situação pode sofrer uma mudança drástica com a retirada dos programas de auxílio.
Quando se pensa em #expandir vendas para clientes fora do país, é fundamental dar um passo para trás e analisar se a empresa está pronta para seguir nessa direção. Conheça duas opções estratégicas para evitar #riscos atrelados às vendas na exportação.
Conheça as principais diferenças entre adotar a Provisão para Devedores Duvidosos e contratar um Seguro de Crédito para se proteger contra a inadimplência.
O DSO ou “Days Sales Outstanding” é um indicador que mede a quantidade média de dias que uma empresa leva para receber uma venda. Em 2020, verificamos uma piora significativa deste indicador em escala global. Leia nossa publicação e saiba como mantê-lo sob controle.
A crise da COVID-19 atingiu o mundo como um meteoro levando a economia global à sua pior recessão desde a Segunda Guerra Mundial: -3,3% em 2020, mais do que o dobro da crise financeira global de 2009. Veja quais são as nossas perspectivas econômicas para cada região com bases nas medidas de desconfinamento que estão sendo adotadas.
Conforme a pandemia da Covid-19 acelera, dificilmente algum setor global será poupado. No primeiro trimestre de 2020, registramos um recorde de 126 reduções nas classificações de risco setorial. Saiba quais são os setores mais impactados.
Recessão comercial, supervalorizações e um mundo fragmentado: 2020 começou mal. Nossa perspectiva é de que o nível de insolvênciais corporativas aumente em +14% em todo o mundo.