Depois que a disputa comercial entre EUA e China levou o crescimento do comércio global ao seu ritmo mais lento desde 2009 no ano passado, prevemos que o surto do Covid-19 funcionará como uma barreira comercial ainda mais forte em 2020.
Eleições Primárias dos EUA: A vencedora é... A dívida pública americana
Independentemente de quem vencer a nomeação pelo partido Democrata ou mesmo a eleição geral em novembro, é certo que a dívida pública dos EUA continuará a crescer.
Federal Reserve: Política Monetária Mais Suscetível
O Fed decidiu cortar as taxas de juros em 0.5 p.p. como medida de emergência para impulsionar a economia dos EUA em meio aos riscos gerados pelo surto de Covid-19.
Bases sólidas continuarão a impulsionar o crescimento do setor imobiliário em 2020. O mercado imobiliário, após se arrastar na primeira metade de 2019, passou por uma recuperação recente.
Os PMIs oficiais de janeiro liberados hoje ainda não refletem a magnitude das preocupações econômicas envolvendo o surto do coronavírus 2019 nCoV na China No entanto, acreditamos que seu impacto sobre a economia chinesa e o resto do mundo está longe de ser irrelevante.
Polônia: Mais uma desaceleração prevista para 2020
A desaceleração esperada do crescimento econômico da Polônia em 2019 foi confirmada. O PIB real expandiu em +4,0% no ano como um todo, caindo a partir de +5,1% em 2018.